sexta-feira, 23 de março de 2012

Quinta do Monte D´Oiro_Vinha da Nora 2002

Já nem nos lembrámos em que momento é que abrimos esta garrafa (algures entre Outubro e o início de Dezembro) . Lembrámos sim a nossa excitação quando a vimos ("tão sozinha, é nossa!"...tipo mon chéri). Estava rodeada de outros vinhos, todos bem mais recentes, jovens e com rótulos que afirmavam isso mesmo, mas desde que a vimos não conseguimos desprender o olhar...confirma-se pois que há amores à primeira vista. A Quinta do Monte D´Oiro representa a materialização de um sonho de José Bento dos Santos e produz alguns dos melhores vinhos da Estremadura, agora Região de Vinhos de Lisboa.  Mas vamos ao que interessa...

terça-feira, 20 de março de 2012

Quinta do Côtto DOC 2005

Antes de falarmos do último LBD, a todos os níveis memorável, resolvemos ir ao arquivo e trazer a lume algumas provas "atrasadas"...Nesta conformidade começaremos por falar do Qta do Côtto Tinto 2005, proveniente de uma belíssima propriedade situada no coração do Douro e elaborado a partir de vinhas com mais de 10 anos de idade.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pôpa Doce 010

O vinho de que tanto se fala, e ainda se há-de falar mais com as temperaturas a subir insistentemente e a anteciparem a Primavera, chegou ao Wine Of Us. Com efeito, aproveitámos o Dia Internacional da Mulher, que é também o do aniversário da mãe e da sogra dos owners deste blog, para abrir este Pôpa Doce (Tinto) 010, do qual se fizeram apenas 2010 garrafas (todas numeradas)...a 1477 "morreu" às nossas mãos!




quinta-feira, 8 de março de 2012

Iniciação à Prova

À boleia do fantástico totalharmonicwines.blogspot.com, deixamos aqui uma pequena introdução à degustação que poderá ajudar aqueles que se iniciam no mundo dos vinhos. A linguagem é simples e permite a todos amplo entendimento. Leia criticamente, ponham em prática criticamente...Ao que nos concerne, é como se não lêssemos a parte do cuspir...e não só porque não dispensamos a apreciação retonasal!
google images

segunda-feira, 5 de março de 2012

Prova Lavradores de Feitoria no Traga-Mundos


A convite da Lavradores de Feitoria e do espaço Traga-Mundos lá nos apresentámos no passado dia 13 para uma prova que contou com a presença da sua equipa de enologia, nomeadamente Paulo Ruão (responsável máximo). Foram provados os seguinte vinhos (por esta ordem):

- Três Bagos Sauvignon Blanc 2010
- Três Bagos Tinto 2008
- Quinta da Costa das Aguaneiras Tinto 2008
- Meruge Tinto 2008
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...