quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LBD_Late Bottled Dinner #3_Parte 2

E aqui está a segunda parte do último LBD em que foram bebidos dois vinhos tintos do Douro: o Meandro do Vale Meão 2009 ("irmão" mais novo desse portento que é o Quinta do Vale Meão) e Curva 2008.

Sem mais delongas, passemos ao que verdadeiramente interessa...

Meandro do Vale Meão 2009 (14%)



Feito a partir de um blend (35% Touriga Nacional , 30% Touriga Franca , 25% de Tinta Roriz, 5% de Tinta Barroca e 5% de Sousão) apresenta excelente cor, ruby intenso, carregado.

Nariz um pouco fechado mas muito atractivo, num perfil um pouco diferente do de outros anos, , mais vegetal talvez, revelando algum cedro, menos fruta madura, e um certo toque floral.

Na boca entra doce e resvala quase imediatamente para um médio final de boca...não apresentando praticamente meio de boca, não expressando grande volume.

Preço: 10-11€ 

 Curva Tinto 2008

Ruby intenso na cor.

No nariz muito fruto silvestre, com predominância para a amora e a framboesa, madeira bem vincada (e como que separada dos demais elementos) e segundo o Miguel Barros um certo aroma a cachimbo depois de apagado, que nós identificámos mais como um toque mineral.

Na boca toda a fruta que o nariz havia descoberto, bem madura, madeira também perceptível, um belo toque mineral num meio de boca interessante, mas a resvalar para um final um pouco curto.

Preço: 4-5€ 

Nota de prova: Já sabem...Como comentário final dizer apenas que ficámos um pouco desiludidos com o Meandro, sobretudo porque foi um vinho que sempre nos agradou...Parece estar mais doce, menos estruturado que em versões anteriores, mas de certeza que ainda este ano voltaremos a prová-lo, tira-teimas.
Quanto ao Curva, de assinalar a excelente relação preço qualidade, um vinho bastante agradável para o dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...