quinta-feira, 5 de abril de 2012

Herdade dos Grous Moon Harvest 2008

Desde o primeiro momento que somos apaixonados por este projecto que vai muito para além da produção de vinho (albergando também as componentes de enoturismo, produção de carne, frutas e legumes, azeite e criação de cavalos)... O primeiro vinho que bebemos da herdade de Albernoa (Beja) foi o Colheita Tinto 2007, e desde logo ficámos "agarrados". O 23 Barricas também está no nosso leque de preferências, ou seja, muito nos agrada o que é feito por Luís Duarte e pela sua equipa.
Neste Grous, como o próprio nome indica, a vindima foi realizada de noite (Moon Harvest). Para além dos benefícios que são apontados a esta prática, sobretudo o facto de as uvas entrarem na adega mais frescas, dizer também que funciona como poderosíssima "arma" de marketing, sendo que também neste departamento a Herdade dos Grous dá cartas. 


Herdade dos Grous Moon Harvest 2008

Alicante Boushet 100%, apresenta um rubi profundo, carregado.

No nariz é doce, cheio de fruta bem madura, quase em compota, e com deliciosas notas tostadas da madeira, que se revela muito bem integrada.

Na boca a entrada é muito boa, a fruta enche a boca toda e é pontuada por um tostado leve muito agradável, num conjunto muito elegante e de grande qualidade. Só o final poderia ser um pouco mais longo, mas ainda assim não macula o conjunto.

Preço: 26

Nota de Prova: Grande vinho Alentejano. É certo que segue as tendências mais modernas, mas ninguém pode dizer que não estamos perante um grande vinho, um vinho que deu enorme prazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...