sexta-feira, 22 de julho de 2011

Montes Claros Reserva 2007


E o Alentejo está de volta ao Wine Of Us, pela mão da Adega Cooperativa de Borba, esse marco no universo das cooperativas.
Num jantar algo improvisado, e tardio, a prova foi realizada com bastante leveza, sendo que as notas de prova foram sendo tiradas nos intervalos das conversas que se foram tendo...


Este MC Reserva 2007 (14%) tem uma cor muito bonita, ruby mas já com alguns laivos castanhos, a denotar alguma evolução.

No nariz manteiga, muita madeira (carvalho francês e americano), alguma fruta bem madura no fundo (pouca) e um toquezinho picante (a cabernet sauvignon a mostrar-se).

Na boca entrada gorda, doce, muito macio, com bom meio de boca, a barrica bem presente, algum cacau, muito pouca fruta, quente, bastante quente, a revelar um final com alguma persistência...

Nota de Prova: Este blog não dá notas porque na altura das provas os autores e respectivos acompanhantes provam o vinho com tanto cuidado e tantas vezes, (para a opinião ser credível), que no final já nem o próprio nome sabem quanto mais dar notas (by António Magalhães). De uma forma geral, como vinho de dia-a-dia, agrada. Mas a sensação geral foi a de que se trata de um vinho demasiado fácil, cansa muito rapidamente. Pareceu-nos também que tem madeira a mais e é um pouco doce (talvez açúcar residual).


Preço: 5-7€ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...