segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quinta de La Rosa Reserva 2007

Vimos falar-vos de um  vinho belíssimo, mais um saído do génio criador de Jorge Moreira, proveniente das encostas de uma das mais bonitas quintas do Douro, a Quinta de La Rosa (Família Bergqvist). Situada na margem direita do Douro, Cima Corgo, praticamente em cima da água, dela têm saído com enorme consistência alguns dos melhores vinhos que se têm feito no Douro. E este, como anunciámos logo a abrir, não desiludiu...
google images

La Rosa Reserva 2007 (15%)


Bonita cor ruby.

No nariz óleo de cedro (quase aquele cheiro que se sente quando se abre uma arca de madeira fechada há muito tempo, a evoluir depois para o cheiro do óleo com que se dá brilho aos móveis), alguma fruta preta, um toque a chocolate e especiarias, sobretudo pimenta.

Se no nariz já se mostrou enormemente atractivo, na boca...na boca apaixona. Muito equilibrado e estruturado, mas suave e elegante, a confirmar-se a fruta e o toque especiado, a acidez no ponto, o que lhe confere boa frescura, num final longo, bem demorado e muito agradável.

Preço: 28

Nota de prova: Este blog não dá notas...toda a gente sabe, mas como não o dizíamos há muito teve de ser! Mas que dizer deste La Rosa Reserva 07?...PROVEM!Verdadeiramente, esta é a única coisa que podemos dizer: provem...de certeza que não se arrependerão!Ah, não olhem para o preço, neste caso é um mero pormenor, nem para os 15% de álcool, porque não se vão aperceber dele.

1 comentário:

  1. Na winivi está a 22.32€ o de 2011
    http://www.wivini.com/index.php/quinta-de-la-rosa-reserva-tinto-2011.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...