quarta-feira, 2 de maio de 2012

Olho no Pé Grande Reserva Tinto 2008

Antes de falarmos do maravilhoso jantar do nosso primeiro aniversário, que teve lugar no Sábado passado, eis que temos de volta a Folias de Baco ao Wine Of Us, desta feita com o seu Grande Reserva Tinto 2008, do qual foram produzidas cerca de 3000 garrafas. Ainda não é desta que ficaremos a saber a origem do nome Folias de Baco, já que não tivemos oportunidade de perguntar ao Tiago Sampaio...Mas sabemos que estamos perante um grande vinho, mais um, e isso é o mais importantes!

Olho no Pé Grande Reserva Tinto 2008 (14%)



Rubi bonito na cor, não excessivamente carregado.


No nariz é muito expressivo, muita fruta, algumas flores a aparecerem, madeira muito leve, suave, a conferir maior complexidade ao conjunto que se revela muito fresco.


Na boca a entrada é muito interessante, mas só se começa a revelar verdadeiramente no meio de boca, muito bom volume, fruta madura, um toque especiado da madeira, que em boca continua a revelar-se com muita suavidade, firme na estrutura mas ao mesmo tempo redondo, firme também na acidez e com um final bem persistente.





Preço: 9,90

Nota de Prova: Temos bebido este vinho algumas vezes (muitas) e cada vez o abrimos com mais agrado. A madeira, apesar dos 22 meses em barrica, é suave e potencia o conjunto. A relação qualidade/preço,  que cada vez assume maior relevância, é outro dos seus pontos fortes...Provem e deixem aqui o vosso feedback!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...