quinta-feira, 16 de junho de 2011

Grande Concurso Wine Of Us # 1


E aí está "dear folks", o primeiro Grande Concurso Wine Of Us! E como não podia deixar de ser, começamos realmente em grande, com uma belíssima oferta (podemos assegurar, já que este vinho nos tem feito companhia nas tardes mais ensolaradas): Olho no Pé Grande Reserva Branco 2009!


Para este 1.º Concurso, Grande Concurso (gostamos de escrever a palavra grande!), resolvemos primar pela simplicidade. Assim sendo, para se habilitarem a este néctar proveniente das "encostas mais frescas do Douro", como se exige para a produção de brancos de excelência, basta que:
1- Sejam (ou se tornem) seguidores do blog;
2- Completem a frase que já é a nossa imagem de marca: este blog não dá notas...(por exemplo, este blog não dá notas, porque os fine wine tasters estão sempre demasiado bêbados para o fazer!)...as frases devem ser deixadas na caixa de comentários;
3- Que depois, quando fizerem saltar a rolha à garrafa, deixem um comentário acerca do vinho (logicamente, para o apuramento do vencedor, só os dois primeiros requisitos interessam...mas se formos a ver, o terceiro é o mais importante).

Portanto, a frase que mais agradar, a um júri absolutamente imparcial e incorruptível (sendo que só depois da atribuição do prémio será revelado o nome de quem faz parte do júri, para salvaguardar tentativas de coacção, corrupção e afins), será  a premiada!O concurso decorre até à próxima quinta-feira, sendo o vencedor revelado no dia seguinte!



Vão (ou Inde, como se diz por aí), com a Graça Divina, e deixem-nos as vossas frases mais inspiradas!

O Wine Of Us agradece penhoradamente à Folias de Baco,especialmente a Tiago Sampaio, a generosidade com que acedeu a apoiar esta iniciativa.


P.S.: O rótulo do post (de muito bom gosto, por sinal) é de 2007, mas o vinho será o 2009!


Nota: O Wine Of Us reserva-se o direito de utilizar as frases a concurso, em futuros posts, condição com a que devem concordar todos aqueles que queiram participar!

40 comentários:

  1. Este blog não dá notas porque já dá ouro engarrafado!

    ResponderEliminar
  2. Este blog não dá notas porque isso é coisa para gente sóbria...

    ResponderEliminar
  3. Este blog não dá notas porque depois do segundo copo já não consegue notar nada!

    ResponderEliminar
  4. Este blog não dá notas porque cada minuto que perdes a pensar são goles perdidos que podias degustar...

    ResponderEliminar
  5. Este blog não dá notas porque provas com notas são piores do que copos vazios.

    ResponderEliminar
  6. Este blog não dá notas porque aprendeu que quatro copos fazem um litro e que dois litros fazem uma rodada, duas rodadas fazem uma discussão e uma discussão uma briga; uma briga faz uma pancadaria e uma pancadaria dois polícias; mais um juiz, um escrivão e um oficial de justiça,uma multa ou alguns dias de prisão, e as despesas do processo: as despesas levam à ruína, a ruína ao suicídio, e o suicídio à morte, por isso o melhor é beber drasticamente sem perder tempo com essa preocupação menor das notas!

    ResponderEliminar
  7. Este blog não dá notas porque prefere que os abstémios sejam confundidos pela eternidade dos séculos. Amém. Louvemos pois, tão só, o vinho. As notas é o FMI que as dá.

    ResponderEliminar
  8. Já tenho isto ganho ou tenho que me esforçar mais um bocadinho assim? :)

    ResponderEliminar
  9. ângela Sobrinho...era suposto os outros bebedores distintos participarem!Tás muito forte, efectivamente, mas nós achamos que há outros candidatos prontos a surpreender!´Isto não é como começa, é como acaba`!Este dito deve ser-te familiar!:)))

    ResponderEliminar
  10. Este blog não dá notas porque pode causar adstringência!

    ResponderEliminar
  11. Este blog não dá notas porque cada gota do néctar divino é pessoal e intransmissível.

    ResponderEliminar
  12. Este blog não dá notas porque o Zé Manel pode ficar com mau vinho! lol

    ResponderEliminar
  13. Este blog não dá notas porque a paixão e a dedicação de quem produz deve SEMPRE ser decantada mas NUNCA reduzida!

    :-) estou cá com uns trocadilhos!! lol

    ResponderEliminar
  14. Este blog não dá notas mas dá alegria as postas!

    ResponderEliminar
  15. este blog nao da notas, tem boa companhia e sugestões pra Dé, trazem muita alegria e vontade de conhecer o Olho no PÉ.

    ResponderEliminar
  16. Meu Deus...Isto está muito, muito forte!E a Ângela a pensar que estava ganho!Tememos muito, mas achamos que o prezado júri vai ter muitas dificuldades...Parabéns à Maria e à Débora...apresentaram credenciais!

    ResponderEliminar
  17. EU ACHO QUE SÓ DEVERIA SER ACEITE UMA FRASE POR BEBEDOR, ONDE ESTÃO AS REGRAS?
    ESTA GENTE QUE TEM TEMPO DE ANDAR NOS BLOGUES DURANTE O DIA PARTE COM UMA VANTAGEM INJUSTA... É DAR OURO AOS BANDIDOS, PEÇO JUSTIÇA!!!

    GOSTARAM DOS TROCADILHOS?!??!?! EHEHEHEH

    ANTES DO FINAL AINDA VAMOS VER FRASES COMO: "ESTE BLOGUE NÃO DÁ NOTAS ESTOU A COZINHAR" (VERSÃO DONA DE CASA), "ESTE BLOGUE NÃO DÁ NOTAS LIKES THIS"(VERSÃO FACEBOOK), "ESTE BLOGUE NÃO DÁ NOTAS VOU PARA CASA" (VERSÃO MANOEL DE OLIVEIRA), "ESTE BLOGUE NÃO DÁ NOTAS JÁ NÃO POSSO OUVIR FALAR NA TROIKA"...

    ESTE BLOGUE NÃO DÁ NOTAS AO MENOS METAM RESPEITO!!!

    ResponderEliminar
  18. Falta de álcool e excesso de estudo, não é André?Como nós te compreendemos!Isto é uma anarquia...as 3 regras constam do post (regulamento do concurso), porque quisemos manter isto relativamente simples, e acreditamos fortemente na auto-censura!:)))Não sei se foi propositado...mas até que deixaste algumas frases que nos agradaram particularmente!Qto ao teu "esta gente que tem tempo de andar nos blogues...", para além de injusta (parece-nos!), vai-te sair caro...(elas têm as garras bem afiadas!)

    ResponderEliminar
  19. Este blog não dá notas porque a Angela não deixa :) Não dá notas porque a essência de vinho é dúbia.... Eu gosto, tu não gostas, ele gosta , nós não gostamos mas eles gostaram !!! A nota é a tua prova, a tua boca. O teu olfacto....

    ResponderEliminar
  20. Caro Mário Silva, não se pode dizer que tenha sido uma entrada meiga, logo com um ataque, não propriamente velado, à Ângela...mas sobretudo aos fine wine tasters!Mas é disso que o povo gosto...e nós também...Esperemos resposta da Ângela!:)))Gostamos da tua proposta...

    ResponderEliminar
  21. @Toda a gente...O concurso ainda só vai no adro, mas não podíamos deixar de assinalar as brilhantes propostas que aqui foram deixadas. Acreditem que, ganhe quem ganhar, o maior prémio será para o wine of us, que terá uma manancial de (alta qualidade) frases à sua disposição.

    A todos o nosso muito obrigado! E continuem a participar...nós já estamos a trabalhar no segundo Grande Concurso, e prometemos surpreender!

    ResponderEliminar
  22. Este blog não dá notas mas dá prémios!

    ResponderEliminar
  23. Este blogue não dá notas, dá-as o Abramovich.

    ResponderEliminar
  24. @Madalena: Bem-vinda!Esperamos que gostes do ar que se respira aqui...

    @Mário: esse não dá, esse caga!Pra mal dos nossos pecados!

    ResponderEliminar
  25. Uiiiiiiiiii a desgraceira que para aqui vai credinho!!! :) Lamentavelmente a Ângela não pôde defender-se antes, mas fá-lo-á precisamente AGORA!

    @ Ao Mário André Gonzaga: «ESTA GENTE QUE TEM TEMPO DE ANDAR NOS BLOGUES DURANTE O DIA»??? Remeto-te imediatamente para o génio criativo feminino (o meu, claro!) que, não durante o dia, mas durante a noite, desde as 22:16 às 22:28 do dia 16 de Junho de 2011 produziu, dum ímpeto, nada mais nada menos do que 7, S-E-T-E maravilhosas frase capazes de arrebatar o almejado prémio. Não colhe,portanto,o teu fraquinho pedido de Justiça pois a única justiça possível é ser uma mulher (as minhas concorrentes têm igualmente muito valor) a ganhar! É que da criatividade dos homens, pffff, nem pó, nem cisco, nem borra, nem vê-la... :)

    @ Ao Mário Silva: palavra de Ângela é palavra de Deus! E se a Ângela diz que este blogue não dá notas, só o Abramovich poderá fazer com que isso mude... :) ahahahahhaah (gostaste Sir Charles?). Posto isto, ESTE BLOGUE NÃO DÁ NOTAS E PONTO! E uma vez que alguém disse que a melhor defesa é mesmo o ataque, lamento muito não ter tempo (porque o gastei durante o dia a ler blogues por aí...) dar mais andamento à resposta a que os bárbaros wine tasters masculinos aqui deixaram (é só miúfa de perderam com as meninas), mas vou agora acabar com isto e canalizar a vossa "muita parra e pouca uva" e a minha "muita uva e muita originalidade" para mais umas frases que, na sexta-feira, me vão proporcionar botar a beiça num copo cheio deste ouro líquido. E não ofereço a ninguém!

    Até novo concurso. Isto acaba aqui. :)

    ResponderEliminar
  26. Este blog não dá notas porque notas pode metê-las o Abramovich no seu London eye!

    ;)

    (frase especialmente dedicada a todos os acima amigos e bebedores portistas)

    ResponderEliminar
  27. Este blog não dá notas porque isso seria desrespeitar o purpúreo consolo que o habita, o sonho trasfegado de quem o trabalha em água e dor.

    (frase para tentar subornar o poeta...)

    ResponderEliminar
  28. Este blog não dá notas porque a única nota possível é dada pelas bocas que o abrigam, que não violam a sua clara redenção:e assim a minha abrigará a vida re-habitada contida nesse copo de "Olho no Pé Grande Reserva Branco 2009", nesse fresco e branco acto de o beber!

    (frase para acabar duma vez com isto)

    ResponderEliminar
  29. Ângela, não estarás a cantar vitória antes do tempo?Efectivamente, endureceste a luta...mas até ao lavar dos cestos é vindima, como diz o povo!Qto à tua atoarda em relação ao Grande FCP, vá lá que te redimiste com aquela do london eye, já estávamos a cogitar a tua expurgação do concurso!Estás forte, sem dúvida, mas até amanhã à meia-noite muita coisa pode acontecer!

    ResponderEliminar
  30. Este blog não dá notas porque não há vinho bom nem vinho mau, há copo cheio com o néctar da vida...VINHO

    ResponderEliminar
  31. Este blog não dá notas porque o País está em crise, dá garrafas de vinho para beber e esquecer...a crise está claro.

    ResponderEliminar
  32. Este blog não dá notas porque os autores são uns "unhas-de-fome".

    ResponderEliminar
  33. Este blog não dá notas porque os autores ainda não sabem os números, estão a aprender as letras.

    ResponderEliminar
  34. Este blog não dá notas porque na altura das provas os autores e respectivos acompanhantes provam o vinho com tanto cuidado e tantas vezes, (para a opinião ser credível), que no final já nem o próprio nome sabem quanto mais dar notas. Esta é uma das razões de este ser um dos melhores blogs de vinho a nível mundial. ;)

    ResponderEliminar
  35. Este blog não dá notas e não há problema nenhum. QUANDO eu ganhar a garrafa partilho-a com os autores do blog...

    (não quero corromper ninguém...é a garrafa e um polvo à lagareiro...sem qualquer intuito de subornar ninguém)

    ResponderEliminar
  36. Este blog não dá notas porque o vinho é um bem tão precioso que não se deve submeter à avaliação de uma nota, mas sim a degustação de uma boca.

    ResponderEliminar
  37. (ESTE BLOG NAO DA NOTAS)This blog don’t give notes, but give white wine, and we say... fine!!!

    ResponderEliminar
  38. Entrada fortíssima de António Magalhães (a dois pés e com o cotovelo em riste, cmo manda a lei)!O júri garante que onde leu polvo à lagareiro, não leu polvo à lagareiro! Somos incorruptíveis (embora a nossa posição fique um bocadinho fragilizada quando nos oferecem fruta!).



    Como tínhamos antevisto, a luta está a ficar acesa...

    ResponderEliminar
  39. Pedro, bem-vindo!A falar para as tuas fãs além fronteiras...Bela frase (e internacional)!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...