E aqui está a segunda parte do último LBD em que foram bebidos dois vinhos tintos do Douro: o Meandro do Vale Meão 2009 ("irmão" mais novo desse portento que é o Quinta do Vale Meão) e Curva 2008.
Sem mais delongas, passemos ao que verdadeiramente interessa...
Meandro do Vale Meão 2009 (14%)
Feito a partir de um blend (35% Touriga Nacional , 30% Touriga Franca , 25% de Tinta Roriz, 5% de Tinta Barroca e 5% de Sousão) apresenta excelente cor, ruby intenso, carregado.
Nariz um pouco fechado mas muito atractivo, num perfil um pouco diferente do de outros anos, , mais vegetal talvez, revelando algum cedro, menos fruta madura, e um certo toque floral.
Na boca entra doce e resvala quase imediatamente para um médio final de boca...não apresentando praticamente meio de boca, não expressando grande volume.
Preço: 10-11€
Curva Tinto 2008
Ruby intenso na cor.
No nariz muito fruto silvestre, com predominância para a amora e a framboesa, madeira bem vincada (e como que separada dos demais elementos) e segundo o Miguel Barros um certo aroma a cachimbo depois de apagado, que nós identificámos mais como um toque mineral.
Na boca toda a fruta que o nariz havia descoberto, bem madura, madeira também perceptível, um belo toque mineral num meio de boca interessante, mas a resvalar para um final um pouco curto.
Preço: 4-5€
Nota de prova: Já sabem...Como comentário final dizer apenas que ficámos um pouco desiludidos com o Meandro, sobretudo porque foi um vinho que sempre nos agradou...Parece estar mais doce, menos estruturado que em versões anteriores, mas de certeza que ainda este ano voltaremos a prová-lo, tira-teimas.
Quanto ao Curva, de assinalar a excelente relação preço qualidade, um vinho bastante agradável para o dia-a-dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário