sábado, 12 de maio de 2012

Vinha Grande 08_Casa Ferreirinha

O Vinha Grande é já, senão um clássico do Douro, um clássico da prestigiada Casa Ferreirinha, de há muito englobada no universo Sogrape. Não é o vinho mais modesto do portfólio mas também está longe de ser o mais cintilante (também não é fácil entre Barcas Velhas e Quintas das Ledas!). Podemos dizer que é o entrada de gama da gama média da Ferreirinha. É feito a partir das castas que compõem a maioria dos blends do Vale, com pontuais cambiantes, ou seja, Touriga Nacional, Franca, Barroca e Roriz, e as uvas são colhidas quer nas quintas localizadas junto do Pinhão, quer junto a Barca d`Alva, já no Douro Superior.


Vinha Grande Tinto 2008 (13,5%)

Bonito na cor, rubi leve.

Muito limpo no nariz, com aroma a frutos vermelhos bem maduros, mas perceptível também um toque fresco, e muita especiaria...Um nariz muito expressivo, muito intenso (para nós foi demasiado, achámos excessivo, mas tal facto também pode ter a ver com a juventude do vinho).

Em boca a entrada é muito rápida, mostra bom meio, mas apresenta um final muito rugoso, pouco polido (talvez mais uma nuance da idade).

Preço: 9-10

Nota de Prova: Deu prazer a beber, se bem que esperássemos que apresentasse já alguma evolução. Tem boa estrutura, sabor, mas aquele final não parece ainda domado...Pode ser que o tempo faça por ele o que costuma fazer pelos melhores...até lá é isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...